Início / Notícias / O Hospital Margarida retoma atendimento pelo IPSEMG a partir de fevereiro
A retomada do credenciamento vai beneficiar milhares de servidores do Médio Piracicaba

O Hospital Margarida retoma atendimento pelo IPSEMG a partir de fevereiro

Após articulações do deputado Tito Torres, o Hospital Margarida vai retomar o convênio com o IPSEMG para atendimento dos servidores estaduais ativos e inativos, a partir do próximo dia 1º. Tito esteve em João Monlevade, em reunião com o provedor da casa de saúde, José Alberto Grijó, e a administradora Jussara Ferreira, nesta quinta-feira (30/01), para anunciar a decisão do IPSEMG. 

“A retomada do credenciamento vai beneficiar milhares de servidores do Estado e os pensionistas, não só de João Monlevade, mas também das cidades vizinhas. Isso representa ainda um ganho para o hospital, que vai aumentar a sua receita. Agradeço ao governador Romeu Zema, ao secretário de Saúde, Fábio Baccheretti e ao presidente do IPSEMG, Thiago Borges, por terem atendido ao nosso pedido”, diz Tito Torres.

Essa conquista atendeu solicitações dos vereadores Gustavo Maciel, Rael Alves, Leles Pontes e Fernando Linhares. Em outubro do ano passado, o deputado se reuniu com o presidente do Ipsemg, Thiago Borges, a administradora do Hospital Margarida, Jussara Ferreira, e o assessor jurídico do hospital, Felipe Ivens Duarte, para apresentar e discutir essa demanda. 

Tito Torres também anunciou que  já está na conta da Prefeitura de João Monlevade o recurso de R$1,5 milhão, que será repassado ao Hospital Margarida para aquisição do aparelho de Tomografia. 

Além disso, verifique

Seminário discute crise climática em Minas

Das 20 cidades mais quentes do País em 2023, 19 estão em Minas. A temperatura ...